Faça você mesma : Aprenda a limpar sapatos em camurça

Olá meus amores, hoje eu vim tirar duvidas de varias pessoas, que não sabem a melhor maneira de limpar seus sapatos de camurça, sem danifica-los. Eu adoro saltos em camurça, acho bastante bonitos e é por isso que TODOS os meu saltos são nesse material.
Quem nunca teve a duvida de qual era a maneira correta de limpar esse tipo de sapato?
Existem varias pessoas, que gostam de lavar normalmente como se fosse um sapato normal, porém eu não acho uma boa ideia, pelo fato que pode chegar a danificar o material de alguma forma.
Outra forma que ouvi falar muito foi a borracha branca, ouvi dizer que da certo, porém se for pouca sujeira.
Você pega uma borracha na cor branca, e apaga normalmente.
No meu caso o salto estava bastante sujo, e ele é no tom bege então já viu né? destacou geral toda sujeira.
Então depois de algumas pesquisadas encontrei uma forma simples que limpa tudo e não danifica nada.
Resolvi testar e trazer aqui para vocês, vamos conferir?!

Vem comigo para ao passo a passo :

Tenha em mãos:

  • Conficionador (na cor branca, condicionador com pigmentos coloridos pode danificar a cor normal do seu sapato)
  • Esponja de lavar louça (usar sempre do lado amarelo)
  • Um pouco de água
  • E o salto Sujo



Então gatas, depois de juntas todas essas coisas, você molha  um pouco a ponta da esponja, não é preciso deixar encharcada, é apenas para deixar úmida. Depois aplique um pouco do condicionador na parte úmida da esponja, lembre-se que é tudo em pouca quantidade. E depois comece esfregar onde a sujeira está localizada ou se preferir em todo o sapato. Não precisa esfregar com força, de forma suave já é o suficiente. 


Agora veja como ficou bem limpinho o salto, observem a diferença. Essa maneira realmente da certo, e o sapato fica limpo, e sem nenhum dano.




Na hora de secar por iniciativa minha decidi secar com o secador, porém meu secador tem a opção para que o vento não saia quente e sim frio. Então usei essa opção e botei na velocidade minima. E fui secando devagar. E depois deixei terminando de secar  no canto do meu quarto. Em nenhum momento botei ao sol, ou expus ao calor. Não recomento pelo fato que o material é bastante sensível.

Então gatas espero que tenham gostado de tudo, e tenham aprendido e tirado todas as duvidas da maneira certa de limpar sapatos em camurça.

Beijos e até a próxima ;)

4 comentários

  1. Gostei do sapato , Rá !

    ResponderExcluir
  2. Adorei a dica, Dani. Eu tenho um sapato assim preto, e ele ficou meio sujinho, eu não sabia o que fazer... Esse seu post acaba de me salvar, hahaha. Um beijo, linda. ♥
    www.dicasdagil.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma dica e tanto visse, porque é um material muito delicado e que pode ser danificado com muita facilidade, então é sempre bom saber como limpar .
      Um beijo para você também linda, volta sempre !

      Excluir